O Sesc Ler Bodocó inaugura, neste sábado (12), o Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido. A iniciativa surgiu como conseqüência da Jornada Chapada do Araripe, um dos projetos que o Sesc realiza na região e ajuda à descentralizar ações de cultura da capital, levando-as para o interior do Pernambuco.
O projeto será responsável por manter ativa a programação do Sesc Ler Bodocó de recitais, cursos, oficinas, lançamentos de livros, performances, intervenções artística, exibições de filmes, exibições literárias, além de mostras e seminários sobre literatura como arte, linguagem e processo.
O Laboratório recebeu o nome do poeta Marcelino Brígido, artista composto por obras recheadas de identidades locais, que sai do campo e invade a cidade através da sua arte de resistência. Com isso, o projeto consolida sua proposta de corredor cultural na região, atuando para a difusão de saberes e trocas de vivências, ajudando na formação de leitores, no incentivo aos escritores e na difusão das literaturas brasileiras.
A abertura está marcada para sábado (12), no Sesc Ler Bodocó, às 20h. O encontro conta com a exibição do curta-metragem “Marcelino Brígido o poeta que encantava a Lua” de Rodolfo Araújo, apresentação do Grupo Benditas (Recife) com recital de poesias do autor e uma exposição com trechos de sua poesia e objetos. A entrada é gratuita.