Na próxima sexta-feira (27), às 19h30, um importante espaço para o debate sobre Literatura retoma suas atividades. O Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira faz o lançamento da sua programação anual com uma conversa entre o dramaturgo, escritor e roteirista Fernando Bonassi e a professora de Jornalismo e editora da Revista Continente Adriana Dória Matos.
Paulista da Moóca, Bonassi é roteirista, dramaturgo, cineasta e escritor de diversas obras, entre elas: Subúrbio (Ed. Objetiva), Passaporte e Declaração Universal do Moleque Invocado (ambos pelas Cosac & Naify). No cinema, destacam-se os roteiros de Os Matadores (de Beto Brant); e Estação Carandiru (de Hector Babenco). No teatro, sobressaem as montagens de Apocalipse 1,11 (em colaboração com o Teatro da Vertigem); Souvenirs (com direção de Márcio Aurélio); Arena Conta Danton (com direção de Cibele Forjaz) e O Incrível Menino na Fotografia, escrito e dirigido por ele.
Antes do debate, as atrizes Cida Pedrosa, Kerlle Magalhães e Rita Marize farão um recital em homenagem ao poeta de Palmares Ascenso Ferreira, que dá nome ao laboratório. De acordo com Rita, que também é umas das coordenadoras do Laboratório, o tom do evento será de informalidade. “A ideia principal da noite é que o público participe ativamente desta conversa. Que as pessoas entrem em contato com o escritor”, comenta. A programação do laboratório segue até dezembro. No dia da abertura, será possível fazer inscrições para outros encontros.