No último mês do ano, os comerciários e público em geral ainda podem conferir as exposições que estão em cartaz nas unidades do Sesc em todo o Estado. Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja conferir o trabalho dos artistas locais, como o ilustrador João Lin, que está expondo na Galeria de Artes Mestre Galdino, no Sesc Caruaru até sexta-feira (7). Melodigramas traz painéis feitos a partir de ilustrações para encartes dos álbuns de músicos pernambucanos, revelando a riqueza estética da produção nos desenhos. As visitações podem ser feitas das 9h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 21h, na unidade. Quem deseja conhecer mais sobre João Lin, pode acessar o site do artista www.joaolin.com.br.
No Sesc Arcoverde, segue até sexta-feira (7), a Exposição Ladrão de Purezas, do multiartista Manezinho Araújo. Conhecido como o Rei da Embolada, ele atuou durante muitos anos como músico e compositor, e após deixar sua carreira de músico, passou a se dedicar à pintura, retratando cenas de sua vida e de suas raízes no Nordeste. O horário para visitação é das 9h às 22h.
O V Unico – Salão Universitário de Arte Contemporânea, fica em cartaz na Galeria de Artes do Sesc Casa Amarela até o dia 21. A exposição com os trabalhos dos universitários trouxe nesta edição a temática “Ver o Verbo”, iniciada no fim de outubro. A mostra explora as interfaces entre artes visuais e literatura, através de trabalhos feitos por estudantes universitários do estado. As visitas podem ser feitas das 9h às 19h.
Em Belo Jardim, segue até o dia 21, a exposição Caminhos de Mariani, do artista Jorge Campos. O projeto mostra o rico acervo arquitetônico da cidade de Triunfo, formado por um conjunto de platibandas em estilo eclético. O termo arquitetônico platibanda designa uma fachada que tem como função esconder o teto, sendo muito usada em igrejas e casas. Os horários de visitação são das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 18h às 21h.
Já no Sesc Garanhuns, está em cartaz a exposição Só Lâmina, que acontece na Galeria de Artes Ronaldo White. O artista Nuno Ramos inicia uma série de três trabalhos intitulados Só Lâmina, Luz Negra e Carolina. Nuno faz parte da geração de artistas dos anos 80 que traz em suas obras o peso e a dimensão como característica de seus trabalhos. A exposição pode ser visitada das 9h às 21h de segunda a sábado e das 9h às 13h no domingo.
A entrada para todas as exposições é gratuita.