Dando continuidade ao Arte da Palavra, projeto nacional de discussão, fomento e fortalecimento da produção literária no Brasil, a pernambucana Bione vai iniciar a programação do projeto deste mês em Triunfo. A cantora, poeta marginal e atriz vai apresentar “Os versos da poeta” nesta quinta-feira (08/09), às 19h30, na Fábrica de Criação Popular. A entrada é gratuita.
A presença de Bione integra o Circuito de oralidades. No encontro, de aproximadamente 40 minutos, ela vai contar sobre seu processo criativo, escrita e compartilhar algumas produções. “Vou levar minhas poesias, que abordam temas diversos como política, amor, racismo, além de falar sobre a influência das minhas vivências”, comenta a jovem artista de 19 anos.
No dia 22 de setembro, também na Fábrica, o Arte da Palavra vai reunir, às 19h30, a poeta slammer, cantora, compositora e atriz Bell Puã e a escritora, educadora, atriz e ativista dos Direitos Humanos Odailta Alves. O encontro integra o Circuito de Autores e vai reunir as convidadas pernambucanas para uma mesa de debate sobre suas obras, criação e desdobramentos artísticos, com entrada gratuita.
Encerrando a programação do mês, a paulistana, crítica literária e pesquisadora Tamlyn Ghannam vai ministrar a oficina “Booktuber: mediação literária em ambientes digitais” pelo Circuito de Criação Literária. A atividade, indicada para que tem mais de 18 anos, será online, entre os dias 26 e 30 de setembro, às 19h30. Em cinco encontros, ela vai falar sobre o mercado literário, responsabilidade nas produções de conteúdo, roteiro, processo de monetização, identidade visual, entre outras abordagens teóricas e práticas. As inscrições custam R$ 17 e R$ 34 para comerciários e seus dependentes e público geral, respectivamente, e podem ser realizadas no https://cursos.sescpe.com.br.