O Sesc e o Centro Cultural de Arcoverde (COCAR) promovem, neste domingo (09/10), uma homenagem aos 80 anos de nascimento do cantor e compositor Tim Maia. O tributo “Arcoverde Canta Tim Maia”, que vai contar com artistas integrantes do Movimento Arcoverdense de Música Autoral, o MAMA, acontece no Salão de Festa do Sesc, a partir das 12h, com entrada gratuita para o público.
A ideia do concerto surgiu da identificação dos artistas do MAMA com o repertório do “Síndico”, como era chamado Tim, desde ritmos estrangeiros como o funk e o soul, passando pelos regionais, a exemplo do samba e do baião. Clássicos como “Sossego”, “Primavera” e “Me Dê Motivo”, serão cantados durante a apresentação.
Participam do tributo os artistas Maria Érika, Orlando Melo, Brennda Ferreira, Silvinha, Gil Mendes, George Silva, C*zar, Leandro Vaz, Felipe Morais, Tenório Barros, Kleber Araújo, Lula Moreira, Cição, Mago RM, Nix La Marge, Neguinho de Arcoverde, Elton França, Brunno Morais e Bem-te-vi. Os fãs também vão poder cantar ou declamar uma das canções do astro.
No espaço do concerto, um grande painel com a imagem do homenageado, que está sendo produzido pelo artista plástico Sebastião Rodrigues, vai ficar ao fundo do palco. “Para o Sesc, poder homenagear Tim Maia, em parceria com o pessoal do COCAR e do MAMA, é celebrar a MPB e apresentar a riqueza da obra de um artista tão completo para as novas gerações”, explica Águida Cardeal, gerente do Sesc Arcoverde.
Tim Maia nasceu em 28 de setembro de 1942, na cidade do Rio de Janeiro, e morreu no dia 28 de março de 1998, em Niterói, logo após passar mal em um show.