Produtores de artesanato de Garanhuns, ligados à Associação de Artesãos da cidade, participam, nos dias 21 e 22 de outubro, da 1ª Feira Mundaú de Economia Criativa, projeto do Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc). A Feira vai funcionar no próprio CPC Sesc, a partir das 10h, com entrada gratuita. A iniciativa integra a edição deste ano do Hub PE Criativo, uma parceria entre o Sesc Pernambuco e o Sebrae PE, que busca promover o desenvolvimento social e econômico de cidades do Estado, por meio da cultura e empreendedorismo.
Os artesãos que participam desta primeira edição vão comercializar diversos tipos de produtos. O projeto deve acontecer de forma sistemática, a cada quinze dias, com a possibilidade de participação de empreendedores de outras cidades. Em novembro, serão duas realizações: uma, no dia 6, no CPC Sesc; e outra, no dia 20, na comunidade quilombola do Castainho. Em dezembro, mais uma: no dia 4, também no Centro de Produção do Sesc.
“A feira de criativos será um celeiro multicultural robusto, pois contará também com uma programação de ações artísticas, de modo a agregar potencialidades e dinamizar o evento”, explica Josimar Araújo, supervisor de Cultura do CPC Sesc.
Para a realização das ações aos domingos, o Sesc conta com a parceria da Associação de Feiras e Artes de Garanhuns (AFA) e o Conselho Municipal de Turismo de Garanhuns (COMTUR). Juntas, as entidades visam proporcionar um espaço que vai garantir fomento à produção local, fortalecendo a economia e o mercado cultural de Garanhuns e, sobretudo, estimulando a geração de emprego e renda do setor dos criativos.