Uma formação de dança que pretende desvendar os mistérios do corpo feminino, através de seus movimentos. Essa é a proposta da oficina “Arquétipos do Feminino”, que o Sesc realiza nesta quarta-feira (26/10), às 19h, em Surubim. A facilitadora é a bailarina e cantora Karla Yannara. A ação é parte integrante do Núcleo de Pesquisa em Literatura José Nivaldo, do Sesc
Na oficina, que é direcionada ao público maior de 16 anos, Karla Yannara se propõe a estudar, por meio da dança, o papel da mulher na literatura e na sociedade de maneira geral. Em destaque, a obra de Conceição Evaristo e as personagens negras da Literatura. As inscrições gratuitas são feitas na Central de Relacionamento do Sesc Ler Surubim.
Além de bailarina e cantora, Karla Yannara é coreógrafa, compositora, produtora, professora, atriz e designer. Passou 16 anos trabalhando com dança (balé, popular, contemporâneo e street jazz) em escolas públicas e particulares de Surubim e cidades vizinhas. Fundou e esteve à frente de dois grupos independentes da cidade (Grupo Âmbar e Street Family). A partir de 2019, trabalha com música, compondo e produzindo de forma independente.