Braço do Palco Giratório, Aldeia Olho D´Água dos Bredos traz para a cidade espetáculos com diferentes linguagens
Várias linguagens artísticas se reúnem na segunda edição da Aldeia Olho D’Água dos Bredos – Mostra de Artes de Arcoverde, que acontece entre os dias 1º e 11 de dezembro, na cidade de Arcoverde, a 252 km do Recife. Durante o período, mais de 60 espetáculos gratuitos de teatro, dança, artes visuais, cinema e literatura acontecem em vários pontos da cidade e dos distritos de Caraíbas, Aldeia Velha, Descobrimento e Ipojuca. O município vizinho de Buíque também receberá ações do evento.
Promovido pelo Sesc, o Aldeia Olho D´Água dos Bredos é um dos braços do Palco Giratório que encerra, com o evento, suas atividades deste ano. Durante dez dias, estão programadas também atividades formativas com oficinas de dança, música e teatro.
O festival começa no dia 1º com a exposição Fonofotografia na Estação da Cultura. Porém, a abertura oficial será na sexta-feira, 2, às 17h, com uma amostra da proposta do festival. Um grande cortejo percorre a cidade com os grupos Teatro de Retalhos, Grupo Mandalá de Teatro, Tropa do Balacobaco, Samba de Coco Trupé, Tribo de índios Tapipé, Maracatu Batuque do Sertão, entre outros. O percurso inicia no Sesc Arcoverde, segue pela Avenida Coronel Antônio Japiassu, passa pelo bairro de São Geraldo e termina no Chafariz Água de Beber, onde, às 21h a Unidade Móvel TeatroSesc aguarda o público com show do músico Paulinho Leite.
Um dos destaques do evento, o grupo Moitará se apresenta no sábado (10) às 20h. O grupo foi um dos selecionados pela curadoria nacional do Palco Giratório e apresenta o espetáculo lúdico Quiprocó, concebido para espaços alternativos e inspirado na Commedia Dell´Arte e no espírito festivo dos brincantes. Quem estiver interessado, pode fazer uma oficina com o grupo na sexta-feira (9), das 9h às 17h. A programação conta com atividades culturais em todos os dias do festival, confira no LINK