Dois projetos pernambucanos, selecionados no 1º Prêmio Sesc de Artes Cênicas, serão apresentados neste sábado (19/11), no Teatro Reinaldo de Oliveira, do Centro de Produção Cultura, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc), em Garanhuns. “A Boba – Uma Jornada” será encenado às 16h e “O Irôko, a Pedra e o Sol”, às 19h30. A entrada é gratuita.
“A Boba – uma Jornada”, de Luiza Fontes, que assina a dramaturgia e atua no espetáculo, tem como inspiração a figura do Bobo, representada no Tarot como O Louco. No palco, Luiza se transforma na palhaça Gardênia e, através da linguagem circense e da palhaçaria, faz uma grande jornada que atravessa várias vidas. O espetáculo tem classificação indicativa Livre.
O espetáculo “O Irôko, a Pedra e o Sol”, com classificação indicativa de 18 anos, é dirigido por Samuel Santos e narra o amor de Severino e Sebastião, dois jovens que vivem em uma comunidade quilombola, no sertão pernambucano. A montagem conta com figurinos assinados por Agrinez Melo e a presença de músicos do Grupo Bongar.
Depois de Garanhuns, “A Boba” segue para mais duas encenações, em dezembro: uma, em Jaboatão dos Guararapes, no dia 3; e outra, em Arcoverde, no dia 10. “O Irôko” tem mais três apresentações, também em dezembro: a primeira, no Recife, no dia 3; depois, em Jaboatão dos Guararapes, no dia 6; e, finalmente, em Arcoverde, no dia 10.
Serviço:
Espetáculos do Prêmio Sesc de Artes Cênicas, no CPC Sesc, em Garanhuns
Data: sábado, 19 de novembro
Local: Teatro Reinaldo de Oliveira – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro
Programação:
16h | “A Boba – Uma Jornada”, de Luiza Fontes (Livre)
19h30 | “O Irôko, a Pedra e o Sol”, de Samuel Santos (18 Anos)
Entrada gratuita
Informações: (87) 3762-3154