Quando uma musicoterapeuta, que escreve sobre suas vivências, resolve transformar seus escritos em música e, para isso, convida um músico que concebe sua estética, o resultado é o Grupo Tri Ke Tá, que estreia nos palcos, nesta sexta (09/12), às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal, em Caruaru. A apresentação integra a Mostra Pedagógica de Artes do Sesc e a entrada é gratuita.
O projeto, que conta com o apoio do Sesc, surgiu do desejo da musicoterapeuta Josy Lopes de dar uma musicalidade às suas poesias. Para isso, convidou o músico e compositor Edson Pedro, professor de Artes do Sesc Caruaru, que aceitou o ofício e, em seguida, convidou o violonista Ygor Matheus para formarem o grupo.
O grupo está atuando com canções motivacionais, tendo como foco a musicoterapia, que tanto contribui para melhorar a saúde mental. Na apresentação, o público confere, ainda, o refinamento musical das composições, arranjos e performances dos intérpretes.
Os integrantes do Tri Ke Tá – A musicoterapeuta Josy Lopes é professora de Arte, foi coralista do Coral Madrigal de Caruaru e do Coro Universitário da Fafica. Participou do Festival Internacional do Folclore de Caruaru, integrando o grupo musical Balé Popular Avelós e o Grupo de Danças Folclóricas Asa Branca. Edson Pedro é professor de música do Sesc Caruaru, compositor, arranjador e produtor musical. Fez licenciatura em Música pela UFPE e pós-graduação em Arranjo Musical pela Faculdade Unyleya. Já se apresentou nas principais salas de concerto do país e da Europa. Ygor Matheus é violonista, com vasto repertório erudito e popular. Fez parte de diversas programações do Sesc Pernambuco, tais como o VII Congresso Internacional de Arte Educação, entre outros.
Serviço: Apresentação do Grupo Tri Ke Tá
Data: sexta, 9 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro Rui Limeira Rosal – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Entrada gratuita
Informações: (81) 3721-3967 ou (81) 99168-2355 (Whatsapp)