A agenda semanal do CPC Sesc Garanhuns – Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócio tem lançamento de livro, forró, contação de história e o projeto literário Arte da Palavra, tudo com entrada livre, na Comedoria CPC Sesc Garanhuns. Confira tudo e se programe:
Quinta 04.05
19h – Projeto Quinta da Literatura
Convidado: Ezter Liu
Sexta 05.05
19h – Projeto Arte da Palavra
Circuito de Oralidades com Nathalia Leal (RJ)
20h – Projeto NaComedoria
Convidado: Hercinho
Sábado 06.05
16h – Ciranda das Palavras
Com Tia Drika
Público infantil
Mais informações:
Ezter Liu é natural de Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco. A escritora se consagra na literatura pernambucana com uma escrita visceral e marcante, que protagoniza e dá voz a vivências e dilemas da mulher no interior de Pernambuco. Graduada em Letras, Ezter Liu lançou seu primeiro livro em 2015, “Vermelho Alcalino” e, em 2018, foi a primeira mulher a vencer o 5º Prêmio Pernambuco de Literatura, com o livro de contos “Das Tripas Coração”. Em 2021, lançou “Breves Fogueiras” com incentivo da Lei Aldir Blanc.
Tia Drika apaixonou-se pelos contos e pelas crianças desde muito cedo e começou aí sua aventura pela arte da Contação de Histórias. É mãe, pedagoga e psicopedagoga, atua como professora e com essa experiência descobriu a importância que as histórias têm na vida das crianças, como elas viajam no mundo do imaginário vivenciando o mesmo dos personagens e se alegrando com tudo isso.
Hercinho, natural de Garanhuns é músico, compositor e poeta. Começou seu trabalho na música em meados de 2008. Fez parte de projetos como a banda Cabra do Mato, Forró Divinorium, Plexo Solar e as Flores de Saturno e o Trio Tapacurá. Atualmente, além de seu trabalho autoral, participa do espetáculo de teatro chamado Solo Fértil com Ludmila Pessoa, o Forró do Malassombro, e a Viola Veia por onde circula, cruzando fronteiras na boêmia das noites.
Nathalia Leal, nascida na periferia do Jd.Elba – Z.L de SP, e hoje, moradora do território tradicional do Corumbê – Paraty, indígena da nação Kariri do território de PE. Co-fundadora e organizadora do Slam da Retomada (primeira Batalha de Poesia da cidade de Paraty desde 2017, coletiva formada somente por mulheres indígenas). Contadora de histórias e educadora pelo Sesc Paraty em parceria com a Rede Mar de Leitores nas bibliotecas comunitárias e escolas públicas da cidade. Artista visual e educadora popular pela Punkariri desde 2010.
O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto de circulação literária que percorre todas as regiões do país com o objetivo de estimular a formação de leitores e promover o intercâmbio e a divulgação de novos autores. Oferece ações que valorizam obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção. O circuito é o maior do segmento no país e conta com 51 escritores e circula em 140 municípios.
☎️ Mais informações: (87) 3762-3154 ou WhatsApp (87) 9.9134-3639
Rua Cônego Benigno Lira, s/nº, Centro / Garanhuns – PE.