Iniciativa do Sesc Piedade terá estantes de produtos artesanais, apresentações de quadrilha, música e circo
Com o objetivo de fomentar a economia criativa, levar programação cultural às pessoas e promover a ocupação dos espaços, o Sesc Piedade vai promover a terceira edição da Feira Criativa. A iniciativa vai acontecer neste sábado (10), a partir das 10h, na Praça Nossa Senhora do Rosário e no Cine Teatro Samuel Campelo, com expectativa de receber aproximadamente 400 pessoas.
Durante o dia, 20 mulheres artesãs e suas famílias vão comercializar seus trabalhos. São produções artesanais, como peças de crochê, fuxico e feltro, cosméticos e brinquedos infantis feitos à mão. “É uma oportunidade de impulsionar a economia da cidade, criando um espaço e visibilidade para os pequenos produtores. Com as duas edições anteriores, já conseguimos impactar mais de 100 artesãos e artistas locais”, comenta Ísis Agra, supervisora de Cultura do Sesc Piedade.
Além da visitação aos estandes, o público pode assistir às apresentações artísticas até as 21h. Serão 10 grupos, que vão levar performances circenses e músicas regionais, como o coco e forró pé de serra. A partir das 15h, o Grupo Tapete Voador vai encenar “Reza a Lenda”, no Cine Teatro Samuel Campelo. O show musical propõe um passeio por lendas contadas em Pernambuco, entre elas Encanta Moça; João Galafuz; Comadre Fulozinha e Palhaço do Coqueiro. Todas são cantadas ao vivo em ritmos pernambucanos e interpretadas cenicamente. Esta é a única atividade paga, e custa R$ 5 para comerciários e dependentes e R$ 10 para o público geral.
Todas as demais atrações são gratuitas e têm classificação livre. Às 16h, na Praça Nossa Senhora do Rosário, a Escola Pernambucana de Circo fará intervenção de malabares. Em seguida, a partir das 17h, o Sarau Coco do Rosário vai promover uma sequência de apresentações, com Poeta Marlon Silva, Coco Vermelho, Ong Arco, Mestre Val, Coco do Rosário, Coco de Quinta, Forró Pé de Serra e Quadrilha Junina Rojão.