O projeto Quinta da Literatura, promovido semanalmente pelo Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc), em Garanhuns, vai tratar de um tema que aflige muitos escritores: a arte da procrastinação. Para abordar o assunto, a unidade convidou o escritor Amâncio Siqueira para um bate-papo literário que acontece nesta quinta-feira (22/06), a partir das 19h, na Comedoria. A entrada para o público é gratuita.
A proposta de Amâncio é discutir uma problemática que é recorrente em sua produção autoral, a partir dos “não-livros”, obras de escritores que desistem de escrever no meio do caminho. Tendo como base a pergunta “por que tantos acabam deixando de lado seus projetos literários antes mesmo de concluí-los?”, o autor tenta decifrar os motivos desta procrastinação.
O convidado da semana – Amâncio Siqueira nasceu em Afogados da Ingazeira, mas escolheu Garanhuns para viver e dar sequência em sua carreira. Aficionado por livros, já publicou a novela “Quebra Cabeças” (2014). Em 2017, venceu o V Prêmio Pernambuco de Literatura com a coletânea de contos “Nem tudo cabe na paisagem”, publicado pela Editora Cepe e à venda da livraria Sesc/Cepe, localizada no CPC Sesc.