Com uma localização privilegiada e vista para o mar, o Sesc Piedade entra em reforma e estará recebendo investimento de quase R$ 25 milhões entre obra e equipamentos, nos próximos meses. Trata-se de uma repaginação completa, em termos de projeto de engenharia e arquitetura, bem como da oferta de novos serviços. Com a otimização do espaço, o empreendimento promete trazer novas experiências de lazer, turismo, esportes, atividades culturais e educacionais, saúde e assistência ainda mais conectadas com os conceitos de experiência do cliente, acessibilidade, bem-estar e inovação.
“É um movimento que temos feito de forma acelerada após a pandemia para modernizar nossas estruturas do Sesc, adequando-as para acompanhar as mudanças sociais e trazendo o que há de melhor para os comerciários, seus dependentes e demais públicos”, comenta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco.
Criado 1968, o Sesc Piedade tem aproximadamente 1,5 mil metros quadrados de área construída na Rua Goiana, 40, em Piedade. O bloco principal, já existente, vai receber modernização das salas de jogos, de atendimento médico, Assistência Social, Central de Relacionamento e Turismo Social, e vai potencializar o Salão de Festas. Ele contará com revestimento acústico e será apto a receber outras atividades, como palestras, reuniões, aulas e encontros do Grupo Sedução, formado por pessoas idosas, e de jovens.
O restaurante receberá novos maquinários e ambientação e vai apresentar um novo cardápio aos clientes, com maior diversidade nas refeições, mantendo o valor nutricional e a qualidade. No primeiro andar, onde vão funcionar as novas salas administrativas, o Sesc vai ampliar seus serviços com a locação de salas para eventos corporativos e de negócios.
A Educação ganhará um prédio exclusivo para as aulas de educação complementar, a exemplo de inglês e preparatório para o ENEM, e aquelas destinadas a jovens e adultos. Serão oito salas amplas e equipadas, sendo duas para funções pedagógicas, para aumentar o conforto do aprendizado dos estudantes. Vizinha a ele, a biblioteca estará mais visível para os alunos e comerciários que frequentam o lugar durante outros projetos.
As atividades de Cultura também ganharão espaço exclusivo no primeiro andar do bloco que será construído próximo à piscina, em frente à beira-mar. Serão quatro salas para aulas de teatro, dança, audiovisual e música que vão receber os cursos livres que a unidade vai oferecer. No térreo, uma nova academia de ginástica, também com vista para o mar, com atualização dos equipamentos, vai receber 900 praticantes nos turnos da manhã, tarde e noite.
As áreas de lazer, procuradas por crianças, adultos e idosos, para práticas recreativas e esportivas ou para momentos de lazer em família ou com amigos também serão modernizadas. O parque aquático contará com novas, maiores e modernas piscinas infantil e para adultos e ambientes cobertos e externos para acomodação e descanso das pessoas, além de uma piscina semiolímpica para competições e diversão. Outra novidade é a transformação da quadra de areia em uma de Society, atendendo demanda dos frequentadores.
Clientes – A unidade está fechada temporariamente para as intervenções, mas para seguir atendendo à clientela, direcionou a maioria de suas atividades para outros espaços no entorno do bairro e no centro da cidade. Os serviços de Educação, Relacionamento com Cliente e Turismo estão sendo realizados na Galeria José Higino, que fica na Av. Bernardo Vieira de Melo, 3134, no 1º andar. Já as atividades culturais acontecem no CineTeatro Samuel Campelo, no centro de Jaboatão.