O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras dá sequência às ações nas cidades de Caruaru e Surubim. As duas cidades recebem os circuitos de Autores e de Oralidades, com Lília Diniz (MA). A proposta do projeto é fomentar o intercâmbio entre artistas de diferentes regiões do Brasil, incentivando a leitura e explorando as diversas formas de expressão e reflexão literária.
O Circuito de Autores tem como convidados a poeta Elisa Pereira (RJ) e o escritor, professor, ator e diretor teatral Francisco Alves (RR). Eles vão realizar um debate sobre “As (re)existências do corpo preto poético”.
Em Surubim, a atividade é na quarta (19), às 15h, na Secretaria das Juventudes, no bairro São José, e às 19h, no Sesc Ler, ambos com acesso gratuito ao público. Em Caruaru, a ação é na quinta (20), também com duas sessões: às 10h, no auditório da Secretaria de Políticas para as Mulheres, no Centro da cidade, e às 15h, no Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc, também, com entradas gratuitas.
Já o Circuito de Oralidades apresenta a poeta, atriz, cantora e produtora Lília Diniz (MA), com o sarau poético “Jacá de Cantigas, Prosa e Versos”, que aborda a diversidade de suas obras literárias, inspiradas no universo cultural das histórias, costumes e tradições dos municípios maranhenses.
Em Surubim, acontece na quinta (20), às 15h, na Secretaria das Juventudes, e às 19h, no Sesc. Em Caruaru, é na sexta (21), às 14h, na Biblioteca Álvaro Lins, do Sesc, e às 19h, no Jardim Paulo Freire, do Campus Acadêmico do Agreste, na Universidade Federal de Pernambuco, que fica no bairro do Juriti. Todos com entrada gratuita.