A leitura é uma porta de entrada para novas culturas e para a criatividade. É com esse objetivo que o Sesc leva a sua biblioteca móvel, o BiblioSesc, para o município de Abreu e Lima, de setembro a fevereiro. A ação é gratuita e acontece em parceria com a Secretária de Educação de Abreu e Lima, junto a Programação de Incentivo e Promoção da Leitura. São mais de 3 mil exemplares, entre periódicos (revistas e jornais), gibis, livros didáticos, de romance, ficção e literatura infantil.
O projeto completa 18 anos de existência, sempre aberto ao público, disponibilizando exemplares por meio de empréstimo, para consultas, além de realizar contação de histórias para crianças, entre outras atividades. Ele cumpre um calendário de visitas quinzenais em um período de seis meses a pontos estratégicos da cidade, retornando para a devolução dos livros e para novas locações. “O objetivo do BiblioSesc é aproximar as pessoas dos equipamentos culturais para assim ser porta para outras culturas e artes”, afirma Adalberto Trajano, Analista de Biblioteca.
Em Abreu e Lima, sempre das 9h30 às 16h, o BiblioSesc estará na segunda-feira (4), no estacionamento público, área central do município e na terça-feira (5), estará em frente à Escola Municipal Sebastião Gomes de Melo, no bairro de Desterro. Quarta-Feira (6) é a vez da Escola Municipal Professor Valdeci Damazio receber a biblioteca móvel, em Caetés I. Por fim, na quinta-feira (7), feriado da independência, a ação encerra o seu percurso na Escola Municipal Wilibaldo de França Seixas, no bairro de Caetés II.
Aos interessados em adquirir um livro por empréstimo, é necessário apresentar os documentos de RG, CPF, Comprovante de Residência e uma foto 3×4 ou apresentar a carteirinha do Sesc, que poderá ser confeccionada no local.
Deixe um comentário