Vem aí mais uma edição da Mostra Marcos Freitas – Território das Artes, em Garanhuns. Idealizada pelo Centro Cultural Sesc, a programação vai acontecer de 5 a 15 de outubro. Este ano, o evento faz parte das ações do HUB PE Criativo, iniciativa conjunta do Sesc PE com o Sebrae PE, que busca promover o desenvolvimento social e econômico de municípios do Estado, por meio da cultura e do empreendedorismo.
Antes das apresentações de música, teatro, dança e circo, das mesas de debate e rodas de conversa, e de outras atividades que envolvem as tradições e inovações – tema da Mostra deste ano, serão realizados cursos artísticos e de empreendedorismo, que estão com inscrições abertas. Estas formações vão ocorrer de 30 de setembro a 15 de outubro. A reserva de vagas é feita aqui mesmo em nosso site, no Sesc PE Digital.
De 30 de setembro a 1º de outubro, acontece o curso “Moda Autoral: um negócio cultural e atemporal”, que será ministrado por Ramys (Triunfo), das 14h às 18h. Do dia 3 ao dia 6, serão realizados os cursos “Escultura em Madeira”, com o Mestre Fida (Garanhuns), das 14h às 18h, e “Bordado em Fotografia”, com Laís Domingues (Recife), das 18h30 às 21h30.
O curso “Tranças Nagô”, com Janiele Erika (Comunidade Quilombola Estrela/Garanhuns), vai ser nos dias 7 e 8, das 9h às 13h. De 11 a 14, das 18h30 às 21h30, Alda Felix (Comunidade Quilombola do Castainho/Garanhuns) ministra o curso “Lideranças Femininas”. Já de 12 a 15, das 9h às 13h, é a vez do curso “Quintais Verticais”, com Aparecida Nascimento (Comunidade Quilombola de Estivas/Garanhuns).
Fechando a grade de formações, de 13 a 15, das 9h às 13h, tem o ator, diretor e professor de teatro Quiercles Santana (Recife), com o curso “Direção de Espetáculos”. As atividades são voltadas para maiores de 16 anos. As inscrições custam R$ 44, sendo que os trabalhadores do comércio e dependentes, com a Credencial Sesc atualizada, têm desconto e pagam R$ 22.
Marcos Freitas – A Mostra de artes organizada pelo Centro Cultural Sesc presta uma homenagem ao encenador e dramaturgo garanhuense Marcos Freitas, que teve uma vida dedicada ao teatro e contribuiu para a formação artística de crianças, jovens e adultos, em várias cidades do país e em muitas instituições.
Deixe um comentário