Em sua primeira edição, o projeto irá discutir sobre temas que podem influenciar o futuro profissional desses jovens através das redes
Em alusão ao mês da juventude, comemorado em agosto, o Sesc Casa Amarela estende a sua programação e lança o primeiro Point das Juventudes, com a proposta de oferecer um espaço de diálogo e troca de ideias sobre assuntos atuais e de interesse para jovens entre 15 e 29 anos. A ação ocorrerá a cada dois meses, em formato de debate e rodas de conversa, tendo início na próxima terça-feira (26), das 14h30 às 17h.
O tema do primeiro encontro será “Juventude Conectada”, que irá promover um bate papo sobre as novas tecnologias, e também, sobre papel e responsabilidade do influenciador digital nas redes sociais. O convidado para discursar sobre tema será Peu Queiroga, supervisor de atividades do Sesc Pernambuco e influenciador digital.
Além disso, a ação contará com o apoio e participação do Sebrae, que trará o analista de negócios, Arthur Tavares, para discursar sobre empreendedorismo e as profissões do futuro voltadas para a tecnologia.
“Pretendemos realizar a cada dois meses nas praças, escolas e outros espaços da nossa cidade, com objetivo de chegar mais próximo das juventudes, bem como divulgar o nosso projeto, o Sesc Jovem, voltado esse público” comenta Geane Carvalho, assistente social do Sesc Casa Amarela.
É esperado que aproximadamente 150 jovens compareçam ao encontro. Para participar, é necessário comparecer a unidade, no dia das atividades, com o documento de identificação. Mais informações através do Serviço Social da Unidade, pelo número: (81) 3267-4416.