O Centro de Ensino Integral Ivany Rodrigues Bradley, localizado no bairro São Cristóvão, em Arcoverde, vai ser o ponto de encontro da comunidade, em mais uma edição do Projeto Colmeia, do Sesc Arcoverde. A feira de serviços de saúde, cidadania e bem-estar acontece nos dias 3 e 4 de outubro, das 9h às 16h. Os atendimentos são gratuitos.
O objetivo do Colmeia é apresentar ações promovidas pelo Sesc Pernambuco, que são realizadas com a parceria de diversos órgãos e instituições públicos e privados, nas áreas de educação em saúde, cultura, nutrição, assistência especializada, desenvolvimento físico–esportivo e odontologia.
“É a possibilidade de ofertarmos atendimentos a um público que, muitas vezes, tem dificuldades de ter acesso aos serviços de saúde e cidadania. Por isso, para tornar esse projeto uma realidade, contamos com muitos e importantes parceiros nessa missão”, afirma Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.
Entre os serviços de saúde e bem-estar que vão ser levados ao bairro São Cristóvão estão avaliação física; terapia capilar e esmaltação; corte de cabelos; tipagem sanguínea; antropometria; orientação e escovação supervisionada sobre saúde bucal com entrega de kits; vacinação; aferição da pressão arterial; massagem relaxante; acuidade visual; escuta psicológica e consulta médica.
Na área da cidadania, vão ser ofertados a emissão das carteiras do idoso, das pessoas com autismo e da 1ª e 2ª via do RG. De olho no empreendedorismo, o Colmeia tem oficinas de papelaria criativa, com a temática do Outubro Rosa, de bolo de pote e de terrário. No local, vai ter um Hospital de Brinquedos, onde serão feitos reparos nos objetos infantis. Em se tratando de diversão, serão realizados torneios de voleibol e handebol, o público vai poder visitar a Sala de Ciências e experimentar os óculos 3D e curtir uma Mostra de Talentos.
Entre os mais de 50 parceiros do Sesc, nesta 13ª edição do Projeto Colmeia, estão o Senac PE, Prefeitura de Arcoverde, Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Sebrae PE, Senar Pernambuco, Faepe (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco), Corpo de Bombeiros, Compesa e o Centro de Vigilância em Saúde.
Deixe um comentário