Os amantes da Sétima Arte já podem se programar para curtir a programação do Cine Sesc, em Caruaru, neste mês de outubro. A exibição de filmes infantis e longas-metragens nacionais acontece nos dias 18 e 25, no Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc. As sessões são gratuitas.
No dia 18, às 15h, a criançada vai assistir ao filme “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, de Walbercy e Rafael Ribas (Brasil, 2009). A trama mostra o Grilo Feliz que quer gravar um CD, assim como os sapos que formam uma banda de rap. Mas a vilã Trambika pirateia as músicas e eles vão se meter em altas confusões e terão que enfrentar insetos gigantes nessa aventura. A classificação indicativa é Livre.
Neste mesmo dia, às 19h30, é a vez de “À Deriva”, produção dirigida por Heitor Dhalia (Brasil, 2009), com Laura Neiva, Cauã Reimond, Débora Bloch e Vincent Cassel. O longa conta a história de Filipa, uma menina de 14 anos que passa as férias com a família, em Búzios (RJ). Enquanto descobre a si mesma, travando contato com as paixões e desafios comuns da adolescência, Filipa tem que lidar com a descoberta do relacionamento extraconjugal do pai com vizinha de sua casa de praia. Filme indicado para o público acima dos 14 anos.
Já no dia 25, às 15h, a sessão infantil vai ser com “Miúda e o Guarda-Chuva”, de Amadeu Alban (Brasil 2019), com indicação Livre. É a história de Miúda, uma garota acostumada a cuidar de sua planta carnívora de estimação, com várias formigas. A menina sonha com a plantinha a tratando pelo nome, mas esta exige algo em troca: uma quantidade cada vez maior de formigas. Mas, os insetos não gostam deste plano e decidem se unir para combater a dupla.
Fechando a programação, às 19h30, tem “Divã”, de José Alvarenga Jr. (Brasil, 2009), estrelado por Lília Cabral. No filme, a atriz vive Mercedes, uma mulher casada e mãe de dois filhos, que decide procurar um psicanalista, o que acaba provocando uma série de mudanças em sua vida. Aos 40 anos de idade, ela passa a questionar seu casamento, sua realização profissional e seu poder de sedução. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos.
Deixe um comentário