O Sesc Ler Surubim vai promover uma série de atividades culturais, no período de 22 a 25 de novembro. É a Mostra de Artes Sesc – Territórios Encantados, com uma vasta programação que inclui música, dança, teatro, literatura e oficinas artísticas. As apresentações serão na Unidade, em escolas, no Parque dos Mamulengos e na Praça Dídimo Carneiro.
Na quarta (22), a abertura é com o escritor João Gabriel Paulsen, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura, em 2019, na categoria Contos. O bate-papo com ele será às 15h, na Escola Oliveiros de Andrade Vasconcelos, no Centro de Surubim. À noite, as apresentações serão no Sesc Ler. Às 19h, o Balé Municipal traz o espetáculo de dança “As Peripécias do Boi Surubim”. Às 19h30, é a vez do Grupo Paralelo, de Surubim, com “Chão”, outro espetáculo de dança. Às 20h, tem o Cantoria Crua com o show “Vasto Mar”. Todas essas atividades têm entrada gratuita.
Quinta (23), às 9h, João Gabriel Paulsen realiza outro bate-papo literário, na Escola Oliveiros de Andrade Vasconcelos. À tarde, a Tropa do Balacobaco, de Arcoverde, encena “Mundo – Em Busca do Coração da Terra”, às 15h, na EREM Severino Farias. Também às 15h, no Parque dos Mamulengos, na Lagoa Nova, tem dança com o grupo de Mamulengos Flor do Mulungu, de Gloria do Goitá. À noite, a programação volta à EREM Severino Farias. Às 19h, acontece o espetáculo “Os Títeres de Porrete: Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha”, com o grupo de teatro Titiritando, da UFPE, e às 20h, tem a roda de conversa “Identidades e encantamentos nos bonecos populares do Nordeste”.
E na sexta (24), às 14h, a Escola Maria Lina recebe a oficina “Da criação ao mundo – mamulengos em madeira”, com Klébson Oliveira. Às 15h, no Sesc Ler, alunos da Escola Silvino José de Oliveira participam da oficina “Cantos e Encantos”, com o cantor Adalberto. Neste mesmo horário, na EREM Severino Farias, o Bando Coletivo, de Olinda, apresenta o espetáculo “Quatro Luas”. Às 19h30, a Praça Dídimo Carneiro será palco para o coral do grupo Raio de Sol, de pessoas idosas, do Sesc Ler, e do show “Secos e Molhados”, da cantora Luanda, às 20h.
No sábado (25), duas atividades encerram a Mostra de Artes Sesc – Territórios Encantados: o projeto “De Repente na Feira”, com a dupla de repentistas Zezinho Barbosa e Manoel Bezerra, às 9h, na feira livre de Surubim; e a oficina “Composição e Processos Criativos”, com Henrique Albino, das 14h às 17h, no Sesc Ler. Esta é a única atividade com taxa de inscrição. Para participar, é preciso fazer a reserva na Central de Relacionamento da Unidade. O preço é de R$ 44. Comerciários e dependentes, com a Credencial Sesc em dia, pagam R$ 22.
“Será uma grande celebração da cultura popular. Vamos envolver toda a comunidade, principalmente a escolar, neste trabalho de difusão das nossas tradições, com esta programação tão rica, que envolve diversas linguagens artísticas, e com acesso gratuito para todos”, ressalta Nelma Farias, gerente do Sesc Ler Surubim.
Deixe um comentário