Um homem inquieto com o sentido de suas próprias ações, buscando um significado prático da ética, através de conversas com mitos da religião da filosofia. Este é o pano de fundo de O Canto de Gregório, espetáculo realizado pelo grupo Magiluth, em cartaz no Teatro Marco Camarotti a partir deste sábado (6).
O grupo, criado em 2004 a partir de um trabalho de conclusão de disciplina no Curso de Artes Cênicas da UFPE, vem sendo apontando como revelação nos palcos da cidade e tem participado como convidado dos principais festivais de teatro do país. Com quatro anos de profissionalização e dois espetáculos na estrada, já conseguiu ser um dos poucos grupos premiados internacionalmente no estado.
Com texto de Paulo Santoro e direção de Pedro Vilela, O Canto de Gregório leva quatro jovens atores ao palco. São eles: Giordano Castro, Erivaldo Oliveira, Pedro Wagner e Lucas Torres. O espetáculo fica em cartaz até o dia 21 de agosto, sempre aos sábados e domingos, às 18h. A entrada custa R$10 para comerciários e dependentes e R$ 20 para o público em geral.