Novo negócio social chega para impulsionar o mercado pernambucano, que passa a contar com curadoria e expertise do Sesc para gravação e difusão de trabalhos musicais
Com o objetivo de ampliar o protagonismo na produção musical, o Sesc Pernambuco amplia sua atuação no fomento, profissionalização e estímulo à cadeia de produção e difusão no mercado fonográfico estadual. A instituição lança, neste domingo (17/12), o Selo Sesc Pernambuco, com apresentações musicais gratuitas a partir das 17h de Sam Silva, Felipe Costta e o duo Café Preto.
A chancela que vai assinar as produções foi desenvolvida pelo Sesc Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, que possui o Centro de Difusão e Realizações Musicais (CDRM). Criado nos anos 2000, o estúdio já sedia gravações de músicas, jingles e demais peças do tipo. “Para além da estrutura em si, nós desenvolvemos e recebemos diversos projetos que têm a música como objeto central e o objetivo de ampliar o alcance e chegar a vários espaços da cidade”, comenta Fernanda Pinheiro, Técnica de Música e responsável pelo Selo Sesc Pernambuco. No calendário da unidade, estão iniciativas como Sonora Brasil, Semana da Música, Sesc Partituras e Mostra de Música Leão do Norte.
Agora, com o Selo, o Sesc vocaciona a estrutura e capacidade técnica para uma iniciativa de negócio social. Com isso, vai atuar também nas etapas de pré e pós-produção. Será parceiro de artistas na distribuição digital, estratégia e posicionamento de marketing, gravação, edição, reuniões de planejamento e orientação, produção de shows de lançamento e calendário de formações direcionadas a negócios criativos, entre outras etapas técnicas da produção musical. “É um novo movimento do Sesc na cadeia produtiva da música, trazendo nossa expertise, curadoria e relacionamento para somar junto aos artistas e produtores do estado”, acrescenta Pinheiro.
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