O Sesc Ler Belo Jardim está realizando as inscrições gratuitas para duas oficinas de férias, que acontecem neste mês de janeiro. As formações envolvem as linguagens artísticas de dança e música. Para se inscrever, o interessado precisa visitar a Central de Relacionamento da unidade, localizada na Av. Pedro Leite Cavalcanti, s/n, na Cohab II.
A primeira é a oficina de dança “Narrativas Cênicas – engrenagens fronteiriças”, com o professor Adriano Paiva. A formação será dividida em dois módulos, sendo o primeiro de 9 a 18 de janeiro e o segundo, no período de 23 de janeiro a 1º de fevereiro, das 14h às 17h. A ideia é promover uma imersão na arte da dança-teatro, explorando as expressões corporal e cênica, com base nas técnicas dos coreógrafos e dançarinos Rudolf Laban e Pina Bausch.
A oficina vai integrar o movimento, expressão e narrativa cênica, através de técnicas de dança contemporânea e teatro. Os participantes vão explorar novas linguagens e ampliar a expressão artística, em aulas criativas e desafiadoras. Para participar, a idade mínima exigida é 12 anos e os interessados não precisam ter experiência em dança.
A segunda oficina é a de “Cup Song e Música Brasileira”, com o professor Hugo Rocha. Nesta formação, a ideia é levar ao conhecimento dos alunos a técnica de Cup Song, que, através do movimento de copos, da percussão corporal e do canto, trabalha a coordenação motora, atenção e interação. Os materiais utilizados são copos plásticos, cadeiras e mesas.
Nas aulas, que acontecem nos dias 16 e 17 de janeiro, das 14h às 17h, serão abordados os ritmos brasileiros, associando a experimentação e a composição musical, com ênfase nos ritmos pernambucanos. Pessoas com idades acima de 12 anos podem participar da oficina.
“Queremos proporcionar momentos de cultura e aprendizado, principalmente para o público infanto-juvenil, que está em férias escolares. Mas não quer dizer que os adultos também não possam participar. As oficinas são abertas para todos os que se interessam pelas artes, independente da idade”, explica Juvêncio Júnior, professos de Artes do Sesc Ler Belo Jardim.
Deixe um comentário