As quartas-feiras do mês de março serão dedicadas ao cinema, no Sesc Caruaru. A unidade apresenta a programação do CineSesc, que terá sessões nos dias 13, 20 e 27, com filmes infantis, apresentados às 15h, e produções para o público adolescente e adulto, realizadas às 19h30. As exibições acontecem no Teatro Rui Limeira Rosal, com entrada gratuita.
O projeto Crianças no CineSesc apresenta, nesta quarta (13), às 15h, “31 Minutos, o Filme”, de Álvaro Diaz e Pedro Peirano (Brasil, 2012), que mostra as dificuldades de Juanín, o último da espécie dos juanines e produtor do noticiário de fantoches 31 Minutos, que é sequestrado e aprisionado pela milionária malvada Cachirula, obcecada em completar sua coleção de animais estranhos. A classificação indicativa é Livre.
No mesmo dia, às 19h30, será exibido “O Palhaço”, de Selton Melo (Brasil, 2011), no projeto Cine Sesc de Artes. Na história, Benjamim e seu pai, Valdemar, formam a divertida dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Os dois trabalham em um circo mambembe, mas Benjamin decide abandonar a vida artística e abraçar uma nova aventura para realizar um sonho. No elenco, Selton Melo e Paulo José. Filme indicado para o público acima dos 10 anos.
Na quarta-feira (20), às 15h, tem “Eu e Meu Guarda-chuva”, dirigido por Toni Vanzolini (Brasil, 2010). O longa-metragem conta a saga de Eugênio, um menino de 11 anos que, nos últimos dias de suas férias, sempre acompanhado de seu guarda-chuva, tenta salvar uma garota em apuros, ajudado por seus melhores amigos. Filme com classificação indicativa Livre.
Às 19h30, Fábio Porchat e Felipe Neto são atrações do longa “Totalmente Inocentes”, de Rodrigo Bittencourt (Brasil, 2012), que retrata a vida de Da Fé, um rapaz super do bem que embarca numa divertida missão de se transformar no líder do tráfico do morro em que mora para conquistar a garota de seus sonhos. Classificação indicativa: 12 anos.
“O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, abre a agenda da quarta (28), às 15h. O filme de Walbercy e Rafael Ribas (Brasil, 2009) traz o Grilo Feliz que quer gravar um CD e os sapos que formam uma banda de rap. Quando a vilã Trambika pirateia as músicas, eles vão se meter em confusões ao enfrentar insetos gigantes. A produção tem classificação indicativa Livre.
Fechando o mês, “Meu País”, de Adré Ristum (Brasil, 2011) será exibido às 19h30. A produção conta com Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Débora Fallabella. É a história de Marcos, que mora na Itália, mas volta ao Brasil quando sabe da morte do pai. Na viagem, reencontra o irmão Tiago e descobre que tem uma meia-irmã, que sofre de um problema mental. Ao mesmo tempo em que precisam lidar com o luto, Marcos e Tiago tentam se adaptar a uma vida nova e se acostumar com a nova irmã. Filme indicado para maiores de 12 anos.
Deixe um comentário