Estudar a musicalidade de instrumentos de percussão é a temática do Grupo de Experimentações Musicais do Sesc Ler Surubim. A unidade está com inscrições gratuitas abertas, na Central de Relacionamento, que fica na Rua Frei Ibiapina, s/n, no bairro São José.
O objetivo do grupo é promover uma experiência sobre a música em suas diversas formas. Os estudos estão associados a discussões teóricas e metodologias práticas, com foco voltado para os ritmos de Pernambuco, sob coordenação do professor de Música Gilberto Souza.
Dentro dessa perspectiva, as aulas levam os alunos a trabalhar com instrumentos de percussão, fazendo com que haja uma ampla discussão sobre a origem de cada um deles, suas técnicas e referências, a partir de obras de artistas pernambucanos. Podem se inscrever pessoas com idades a partir dos 10 anos e não é preciso ter conhecimento prévio de música.
Os encontros da turma são semanais, acontecendo todas as quintas-feiras, sempre a partir das 19h. “Nossa expectativa é de que os nossos alunos venham a ser multiplicadores desta arte, fazendo com que a musicalidade de nosso estado se perpetue por muitos lugares”, afirma Lucenilda do Espírito Santo, supervisora de Cultura do Sesc Ler Surubim.
Deixe um comentário