A comunidade do bairro Boa Vista, em Arcoverde, vai receber, nos dias 29 e 30 de abril, a décima quarta edição do Projeto Colmeia, idealizado pelo Sesc. Ao todo, 79 serviços de saúde, bem-estar, cidadania, qualificação profissional e sustentabilidade serão ofertados, gratuitamente, aos moradores da localidade. A ação será realizada na EREMA (Escola de Referência em Ensino Médio de Arcoverde) e na Praça Santa Terezinha.
Na sexta (29), os atendimentos vão das 8h às 16h, na EREMA, onde serão montados dois polos. O de Qualificação Profissional vai oferecer oficinas de docinhos temáticos com leite em pó, confeitaria, técnicas de aquarela em mini bolos, encadernação, chaveiros em feltro, mini bonecas, laços, arcos decorativos, serigrafia, dança Samba de Coco e automaquiagem.
No polo de Saúde, Bem-estar, Beleza e Lazer, haverá, entre outros serviços, a inserção do DIU, uma novidade desta edição, que é um método contraceptivo que previne a gravidez com muita eficácia. Serão realizados ainda a drenagem linfática de membros inferiores, massagem relaxante, corte de cabelos, plantão psicológico, aula de crossfit, aplicação de tranças Nagô e de selagem odontológica.
Ainda no dia 29, o polo Sociocultural, que será instalado na Praça Santa Terezinha, terá atividades das 17h às 20h. Vão ser apresentados dois espetáculos de teatro Lambe-Lambe, inspirados nas obras “Era uma Vez uma Princesinha”, de Maíra Ribeiro, e “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry. Também terá o Samba de Coco das Irmãs Lopes, uma celebração ao Dia Mundial da Dança e a Feira de Empreendedorismo, com produtos feitos por artesãos e empreendedores da Economia Criativa da cidade.
No dia 30, a EREMA abre espaço para o polo Cidadania, Saúde, Beleza e Bem-estar, das 8h às 16h. Serão oferecidos serviços de troca de lâmpadas queimadas por novas, cadastramento da Tarifa Social, pagamento e/ou parcelamento de cartões de crédito e débito, orientação e cadastramento do Alerta Celular, orientações jurídicas nas áreas de família e criminal e emissão de documentos.
O público terá à disposição, ainda, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC), orientação e educação nutricionais, exames de colesterol, glicose e triglicerídeos, testagem de gravidez, inserção do DIU, consultas clínicas, acuidade visual, tipagem sanguínea, ventosaterapia, massoterapia, auriculoterapia, design de sobrancelhas e o Dry Needling, técnica que utiliza agulhas no combate a dores e lesões na pele.
“Melhorar a qualidade de vida e resgatar a cidadania da população são alguns dos objetivos do Colmeia. E para realizar essa ação, contamos com diversos parceiros que, acima de tudo, acreditam no potencial do Sesc de engajar as comunidades em prol do bem-estar de todos”, afirma Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.
Deixe um comentário