Depois do sucesso das temporadas em Pernambuco e na Paraíba, ex-alunos da Escola Sesc de Teatro, do Sesc Piedade, estão de malas prontas com destino à Santa Catarina. O grupo encena, no próximo dia 11, pela primeira vez fora do Nordeste, o espetáculo A Morte do Artista Popular no 24º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau. O evento será realizado de 8 a 16 de julho.
Com direção de Antônio Cadengue e texto de Luís Augusto Reis, o enredo destaca a burocracia nas políticas públicas de fomento à cultura e o papel da arte na sociedade contemporânea. No palco, os atores expõem as intrigas e o jogo de interesse por trás da seleção de projetos culturais inscritos por edital. A proposta é fazer com que o público reflita sobre o tema a partir de diferentes ângulos.
O elenco que irá ao Festival é formado pelos ex-alunos do Sesc: Roberto Brandão, Biagio Pecorelli, Camilla Rios, Mauro Monezi, Diogo Testa, Thaysa Zooby, Evilasio de Andrade, Tiago Gondim, Rafaelle Carvalho de Aquino, Felipe Cavalcanti e Dolores Efrem. Após passar pelo Sul do país, A Morte do Artista Popular poderá ser conferida, em Petrolina, no dia 11 de agosto, dentro da programação do Aldeia do Velho Chico, projeto do Sesc Pernambuco.