O Sesc Caruaru promove sessões de cinema para crianças e adultos neste mês de julho, no Teatro Rui Limeira Rosal. É o projeto Cine Sesc, que apresenta produções nacionais e internacionais, em sessões às 15h, para todas das idades, e 19h30, para o público com idades acima dos 10 anos. A proposta é dar a oportunidade às pessoas de apreciar filmes bem avaliados pela crítica, com exibições gratuitas.
Para as crianças, que estão em férias escolares, o Cine Sesc reservou três animações e um live action. Na quarta (10), será exibido “Além da Lenda”, de Marília Mafé e Marcos França (Brasil, 2022 – Livre). No dia 17, é a vez da ficção “Eu e Meu Guarda-Chuva”, de Toni Vanzolini (Brasil, 2010 – Livre). No dia 24, a garotada curte “Perlimps”, de Alê Abreu (Brasil, 2022 – Livre), e no dia 31, assistem a “31 Mnutos – o Filme”, de Pedro Peirano e Álvaro Diaz (Brasil, 2012 – Livre).
As sessões noturnas terão quatro produções brasileiras com grandes nomes nos elencos. O primeiro, no dia 10, é “Corações Sujos”, de Vicente Amorim (2012 – 14 anos), com Du Moscovis. No dia 17, o Cine Sesc apresenta “Doutor Gama”, de Jeferson De (2021 – 14 anos), estrelado por César Melo, Caio Blat e Zezé Motta.
A produção “O Palhaço”, de Selton Mello (2011 – 10 anos) é a atração do dia 24. No elenco, o próprio Selton, Paulo José e Larissa Manoela. O encerramento da programação, no dia 31, será com “Campo Grande” (2015 – 10 anos), filme dirigido por Sandra Kogut, com Carla Ribas, Rayane do Amaral e Ygor Manoel.
“Todos os filmes fazem parte do acervo de títulos do Sesc e trazem roteiros bem escritos e dirigidos, com muita ação, aventura, diversão e um pouco de drama, para mexer com as emoções dos espectadores”, explica Edson Pedro da Silva, instrutor de atividades artísticas do Sesc Caruaru e integrante do setor de Cultura da unidade.