Para uma marca ou personalidade estar em evidência nas redes sociais, muitas vezes dependem do serviço de um profissional que saiba lidar com a linguagem digital, um social media, por exemplo. Uma das profissionais mais requisitadas da cidade de Arcoverde é Evelyn Cordeiro, a convidada do 6º Mulheres que Lideram, do Sesc. A nova edição do projeto será nesta terça-feira (19/11), às 19h, na unidade. Para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa de combate à fome Sesc Mesa Brasil.
Mas, mesmo com o apoio de um especialista, muitas pessoas acabam se tornando dependentes dos algoritmos, sofrendo de problemas como a ansiedade. E é sobre isso o tema que será apresentado por Evelyn Cordeiro: “Conectadas e Saudáveis: a saúde mental e o empreendedorismo no mundo digital”. A social media vai mostrar que para se ter sucesso neste universo é necessário tomar alguns cuidados para evitar danos psicológicos, tão comuns hoje em dia.
“Sem dúvidas, esse é um assunto que provoca muitas reflexões, principalmente entre as mulheres. Por isso, estamos trazendo alguém tão gabaritada para esclarecer as dúvidas e contribuir com o futuro digital das participantes do nosso projeto”, explica Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.
Evelyn Cordeiro é técnica em Radiologia por formação e já atuou como coordenadora pedagógica, professora, recepcionista e auxiliar administrativa, sempre como funcionária de carteira assinada. Depois de um tempo, iniciou a carreira de empreendedora autônoma como maquiadora e cabeleireira. Hoje, atua como social media, atendendo diversas empresas, com serviço de posicionamento de marca nas redes sociais.
Mulheres que Lideram – O projeto visa impulsionar o público feminino a ser líder, por meio de vivências com mulheres que se destacam nos vários segmentos da sociedade de Arcoverde e região. Todos os meses, o Sesc convida uma personalidade feminina para debater um tema com as participantes, que tenham relação com o empreendedorismo, o autocuidado e a saúde mental, sempre focando em incentivar a autonomia das mulheres.