A 16ª edição do UNICO – Salão de Arte Contemporânea do Sesc abre nesta quinta-feira, às 19h. Visitação acontece até março e é gratuita
A arte contemporânea como ponte entre o reencontro com a ancestralidade e a importância da reconexão com a sustentabilidade. É esse o objetivo central da 16ª edição do UNICO – Salão de Arte Contemporânea do Sesc, que chega à Galeria de Artes do Sesc Casa Amarela a partir desta quinta-feira (5), às 19h, com visitações gratuitas.
“Dejà vu” é o tema deste ano, e remonta ao sentimento de reviver algo, ainda que a memória não resgate a lembrança de forma evidente. É esse processo que a exposição busca estimular nas pessoas, fazendo-as voltar a uma época distante em que o modo de vida era pautado pelo fazer manual e valorização do saber primitivo. As produções que chegam à unidade elementos naturais e práticas ancestrais como ponto de partida das produções.
A mostra contará com aproximadamente seis trabalhos que somam 15 obras e se utilizam de técnicas de bordado, pintura, fotopintura, videoarte e estamparia. Estarão em exposição “Ecos Dissociados” (Peste Negra), “Já Estive Aqui” (Nina Xará), “KAA-BOC: todas as vezes que falaram meu nome” (Acalorou e Transkurumim), “Coração é Terra Fértil” (Alice de Alencar), “Operação Rabisco” (Jéssika Betânia) e “Vestir-se Naturalmente” (Juliana Araújo e Silva).
A agenda é resultado do edital de ocupação artística do Sesc Pernambuco, que recebeu propostas de produções inéditas e estaduais neste ano. Dessas, nove foram escolhidas por uma curadoria técnica da instituição. Além dessas seis, três estarão na Galeria Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina, ainda neste mês.
Serviço – Exposição – 16º UNICO – Salão de Arte Contemporânea
Local: Sesc Casa Amarela
Abertura: quinta-feira (5), às 19h
Visitações: até 28 de março de 2025, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Agendamentos e informações: (81) 99804-2578