Com o objetivo de revelar novos talentos e abrir espaço para a literatura brasileira, o Departamento Nacional do Sesc promove a sexta edição do Prêmio Sesc de Literatura. O concurso, que oferece a chance de escritores inéditos publicarem suas obras, está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Cada concorrente pode participar com uma obra nas categorias conto e romance, que não tenham sido publicadas por qualquer meio, seja impresso ou eletrônico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas unidades regionais do Sesc, através de um formulário disponibilizado no site: www.sesc.com.br. O edital do concurso também pode ser lido na página do Sesc Nacional. O vencedor terá seu livro publicado e distribuído pela editora Record.
Em 2007, mais de 422 escritores inscreveram suas obras no Prêmio Sesc de Literatura. Os vencedores foram dois paulistas. O autor Sérgio Guimarães foi o vencedor na categoria romance, com o livro Zé, Mizé, Camarada André: notícia de Angola, enquanto Maurício Fiorito de Almeida ficou com a melhor coletânea de contos, com o livro Beijando dentes.
O lançamento dos livros está previsto para julho na Academia Brasileira de Letras. Em seguida, os novos escritores iniciam circuito de lançamentos e eventos especiais de literatura do SESC por todo o país, como as Feiras de Livros, Cafés Literários e as Jornadas Literárias. A Editora Record já iniciou a preparação dos originais. Cada título terá 4 mil exemplares que serão comercializados e distribuídos. A rede de bibliotecas do SESC em todo o país também vai receber edições das duas obras.