O Sesc Ler Surubim finaliza, nesta terça-feira (19), a segunda edição do Projeto Surubim Literário, que fez homenagem à escritora, natural do município, Elzi Bezerra. O encerramento é aberto ao público e acontece, a partir das 19h30, no salão de eventos do Cristal Hotel, com entrega de placa à homenageada e apresentação do coral formado pelos alunos da Escola Severino Farias.
Durante três meses, o Projeto, que envolveu cerca de 5 mil alunos, incentivou as escolas do município a promoverem estudos sobre as obras da escritora, além de promover o encontro entre os estudantes e Elzi. O resultado deste trabalho irá se transformar no momento mais esperado do encerramento, quando representantes destas escolas, incluindo os do Sesc Ler Surubim, apresentam números de dança, encenações teatrais, paródias, recital de poesias, entre outras atividades, baseadas em obras de Elzi Bezerra, que é autora de contos e poesias.
Dessa forma, o Surubim Literário alcança seu objetivo, que é o de incentivar a leitura de obras escritas por autores da região e, ao mesmo tempo, divulgar os seus trabalhos entre os estudantes das redes pública e particular de ensino. Em sua próxima edição, o projeto faz uma homenagem ao romancista José Nivaldo, membro da Academia Pernambucana de Letras, natural de Limoeiro e morador de Surubim há mais de 50 anos.