A equipe do Sesc Arcoverde foi a grande vencedora do projeto Nadando 25 horas, promovido pelo Sesc Casa Amarela, no último fim-de-semana (29 e 30). Em 25 horas de prova, os competidores arcoverdenses nadaram 124 km, cinco km a mais que o combinado dos Sesc Casa Amarela e Piedade e o Sest/Senat, que nadou 119 km. A equipe Master Pernambuco ficou em terceiro lugar atingindo a marca de 112 km.
A competição, que reuniu 150 atletas divididos em três equipes de 50, testou a força de vontade e os limites de cada atleta, que tiveram que se revezar para nadar durante 25 horas. A prova teve início no sábado às 10h e só acabou às 11h do dia seguinte. A competição não parou nem de madrugada, quando os atletas tiveram que encarar as câimbras e o sono. Para os atletas do Sesc Arcoverde, a vitória foi o resultado dos treinamentos realizados durante o ano. “Já estamos treinando forte desde o início do ano, e de um tempo pra cá, passamos a treinar visando essa competição. Nadávamos duas ou três horas por dia”, explicou Adams Hilbert, atleta do Sesc Arcoverde.
Além dos atletas, o projeto também beneficiou a comunidade local. Durante as 25 horas da prova, a população teve acesso a serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, orientações nutricionais, orientações sobre qualidade de vida e a prática de exercícios físicos, além de apresentações culturais. No local, também funcionou uma feira de artesanato com barracas de bijuterias, bolsas, roupas, chocolates artesanais, artigos e livros esportivos.