Mostra Sesc de Cinema

Mostra Sesc de Cinema - de 5 a 7 de junho em Garanhuns, Petrolina e Triunfo e de 6 a 8 de junho em Arcoverde, Caruaru e Goiana

Chegando a segunda edição, a Mostra Sesc de Cinema mantém fortalecido o objetivo de difundir a produção cinematográfica do país, garantindo espaço de exibição e de reflexão para obras que estão fora do circuito comercial.

Em 2018, a etapa estadual pernambucana traz 22 filmes, sendo 18 de curtas-metragens, finalizados em 2015, e 4 de longas-metragens, finalizados em 2013. As obras serão exibidas em recortes distintos de 5 a 8 de junho nas unidades do Sesc em Goiana, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Triunfo e Petrolina.

Na seleção deste ano, o público poderá conferir filmes de abordagens e técnicas diversas. Ficções, animações e documentários que refletem a pluralidade cultural do estado, mas que também abordam questões urgentes do nosso contexto social. Um processo de gentrificação, a solidão das mulheres negras na sociedade, o impacto da construção da Ferrovia Transnordestina, são alguns dos temas que permeiam a etapa pernambucana do projeto. Para além da sala escura, o Sesc reafirma seu papel de incentivador da produção audiovisual, promovendo tanto a fruição das obras, como uma reflexão sobre essa produção e sobre os temas abordados por meio dos debates que acontecem após cada sessão.

Ao final da Mostra, o público conhecerá os filmes pernambucanos indicados para etapa final. Serão 4 curtas e dois longas-metragens que além de serem licenciados para exibição em Pernambuco permanecem concorrendo à participação na etapa nacional.

Aguardamos todos para mais esse momento de apreciação cinematográfica.

Naruna Freitas
Coordenadora local da Mostra Sesc de Cinema