A linguagem audiovisual compõe a programação cultural do Sesc em Pernambuco por meio de exibições de obras cinematográficas e atividades formativas como oficinas, cursos, palestras, etc. As exibições acontecem nos teatros das Unidades, em salas adaptadas para projeção, ou ainda em locais externos em parceria com outras instituições.
Na Unidade de Casa Amarela no ano 2000 foi inaugurado o Cine Clube Coliseu, uma sala de projeção adaptada com 60 lugares com o objetivo de disseminação cinematográfica e alfabetização audiovisual. Seu nome homenageia o antigo cinema de arte da Zona Norte do Recife, que nos anos 60 e 70 formou uma geração de cinéfilos e cineastas. Buscando perpetuar a tradição, o Cine Coliseu conduz exibições fixas e mostras ocasionais.
O acervo de filmes que são exibidos no Cine Clube Coliseu e nas demais Unidades é composto por obras licenciadas através do projeto nacional Cine Sesc. Fazem parte deste acervo obras nacionais e internacionais de diversos gêneros, técnicas e classificação. No intuito de ampliar o acervo, em 2016 o Sesc Pernambuco realizou a primeira edição do projeto Circuito Sesc do Cinema Pernambucano que, além de licenciar obras produzidas no estado, fomenta a linguagem com a realização de ações formativas.