A publicação em questão é composta exclusivamente pelos trabalhos de estagiários do Programa de Estágio do Sesc/PE, classificados com as melhores notas após avaliação da Banca Cientifica Avaliadora durante o Seminário de Produção de Conhecimentos.

O Seminário de Produção de Conhecimentos é uma ação do Programa de Estágio do Sesc Pernambuco que busca disseminar conhecimentos e práticas inovadoras adquiridas a partir das experiências e oportunidades de aprendizagem proporcionadas pela organização.

O Seminário visa à apresentação dos trabalhos de conclusão de estágio para todos os estagiários, com o intuito de promover a socialização da produção dos estagiários e a valorização da ação formativa vivenciada durante o estágio, evidenciando também a contribuição dos estagiários para as atividades junto à clientela.

Os trabalhos serão apresentados de modo a ressaltar a importância do oferecimento de estágio para os estudantes e para o Sesc, apresentando a colaboração do estagiário para a atividade, promovendo aperfeiçoamentos metodológicos, novas propostas de ação, ou analisando o que é desenvolvido no Sesc.

Os trabalhos aprovados serão revisados com o suporte do orientador e editor para os ajustes finais e, posterior aprovação do Conselho Editorial.


Diretrizes para Autores


Aqui estão disponíveis as diretrizes para publicação quanto à modalidade “Artigos” ou “Relato de Experiência”, ao formato e aos critérios em que se enquadram os trabalhos.


Normas Gerais (modelo único):


  • O trabalho deve conter até 20 páginas;

  • Para os trabalhos que contiverem fotos e tabelas, serão limitadas à quantidade de 06 (seis) unidades de cada e devem estar inseridas no texto;

  • Espaço entre linhas: Simples (1,5). Deve haver espaço em branco entre títulos de seções;

  • Alinhamento do texto: Justificado;

  • Deve conter resumo em português e inglês, conforme NBR 6028.

  • Tamanho da folha de papel: 210 x 297 mm (Tamanho A4)

  • Margens: superior 3,0 cm; inferior 2,0cm; esquerda 3,0cm; direita 2,0cm.

  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12.

  • Espaçamento interno de quadros e tabelas: simples

  • Numeração das páginas: em algarismos arábicos, no canto superior direito da folha. A numeração inicia a partir da primeira folha após a capa.

  • Empregar itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL);

  • De acordo com: ABNT – NBR 6023, 6027, 6028, 10520, 14724.

  • Devendo o trabalho conter as seguintes divisões/capítulos:

  • Os capítulos são os seguintes:

    1. INTRODUÇÃO

    2. METODOLOGIA

    3. DESENVOLVIMENTO

    4. RESULTADOS E DISCUSSÕES

    5. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Condições para submissão


Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição tem que ser original e inédita, que tenha como foco a atividade na qual o estagiário esteja inserido.

  2. Os arquivos para submissão deverão estar em formato Microsoft Word. 

  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídos no texto (ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.

  4. O texto está em espaço 1,5; com fonte Times New Roman de 12-pontos; empregar itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas normas gerais em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

Política de Privacidade


Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades que não o registro em arquivo e publicação em revista dos artigos