O Sesc em Pernambuco adere ao programa Jovem Aprendiz oportunizando a iniciação profissional dos participantes, ampliando seus horizontes e formando novas experiências. Através dele, jovens de 14 a 24 anos, participam de atividades administrativas no Sesc e recebem formação teórica no Senac, aliando a teoria e a prática no processo de aprendizagem para a capacitação profissional.
O programa teve início em 2015, oferecendo 54 vagas, apenas para a Capital e Região Metropolitana. Já em 2016, o Sesc ampliou a oportunidade para as unidades no Interior, sendo 66 vagas, distribuídas nas unidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, e também Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Surubim e Triunfo. Para aperfeiçoar a experiência de iniciação em atividades administrativas, os contratados passam por rodízio de atividades dentro das unidades, atuando em diferentes setores e conhecendo a instituição e o trabalho de uma maneira mais ampla.
O Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal criado a partir da Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/00), que visa à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o País.